Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

16 de nov. de 2006

Montes Claros é uma cidade bairrista.

CIDADE DO FIM DO MUNDO
Aqui quem não nasceu em berço de ouro, como costuma dizer o colunista social Theodomiro Paulino, não faz parte da sociedade. Uma sociedade que há décadas, é a mesmice de sempre, de meia dúzia de família falida que adoram ser fotografadas nas páginas sociais. Quem conhece a cidade só pelos jornais, imaginam que aqui realmente é o fim do mundo. Uma sociedade nanica, preconceituosa e com as mesmas caras. Ninguém nunca viu, por exemplo, nenhuma Glamour-Girl negra nestes 40 anos desta tal promoção.
Montes Claros é tão arrogante que chamam as cidades vizinhas de interior, como se aqui fosse capital. Vibra com a desgraça delas e quebra o pau quando é atingida. Quando a Polícia Federal prendeu prefeito, ex-prefeitos e secretários de algumas prefeituras daqui do Norte de Minas, por exemplo, Montes Claros deu gargalhada e elogiou o trabalho da PF. Mas quando prendeu os vereadores, esta mesma PF foi chamada arbitrária e coisa e tal. Quando a novela Cobra & Lagartos chamou a vizinha Bocaiúva de cidadezinha do fim do mundo, foi motivo de foguetes por aqui. Mas quando Montes Claros foi atingida, todo mundo esperneou. Quando uma fábrica é anunciada para qualquer cidade da nossa redondeza , Montes Claros quebra o pau. Quer que todos o benefícios chegam só pra cá. Na área de saúde, nem se fala. Reclamam das ambulâncias, leitos etc, mas não admite que as demais cidades da região sejam contempladas. Montes Claros só quer o bônus.

Nenhum comentário: