Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

17 de dez. de 2008

PCdoB entra no páreo para presidir novamente a Câmara dos Deputados

Na manhã desta quarta-feira (17), o chamado bloco de esquerda da Câmara, o PP e o PR vão lançar, na liderança do PSB, as candidaturas dos deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Ciro Nogueira (PP-PI) e Milton Monti (PR-SP) à Presidência da Câmara para disputar o cargo com o Michel Temer (PMDB/SP).
Ontem (16), o deputado Aldo Rebelo já tinha entrado no páreo, lançando oficialmente sua candidatura à Presidência da Câmara. Ele já presidiu a Casa de 28 de setembro de 2005 a 31 de janeiro de 2007.
Na última eleição para a Presidência da Câmara, Aldo Rebelo disputou e perdeu o cargo para o atual presidente Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Em nota, o líder do PSB afirma que o objetivo da articulação desses partidos em lançar os três candidatos é levar a disputa pela Presidência da Casa ao segundo turno. França informou que os partidos apoiarão os três candidatos “e quem chegar ao segundo turno terá o apoio dos demais contra Temer”.
O bloco de esquerda é formado pelo PSB, PCdoB, PDT, PMN e PRB e soma 76 deputados. O PP tem 41 e o PR 43 deputados. O bloco de esquerda, o PP e o PR somam 160 deputados.”

Nenhum comentário: